V.I.L. - DdB Drops

Ni qui...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?
domingo, janeiro 27, 2008
 
"Se o governo começar a banalizar crimes e dar benesses e até aposentadoria, daqui a pouco jovens que atuam no tráfico de drogas também vão tentar se aposentar"

Ronaldo Caiado, deputado federal (DEM-GO), sobre a decisão do Ministério da Previdência de garantir cobertura previdenciária a invasores de terra que estejam trabalhando em áreas ocupadas.

|
 
"1) Muitos latino-americanos acreditam que suas grandes universidades estatais são excelentes, mas na realidade elas são medíocres. Na classificação do jornal londrino The Times das 200 melhores universidades do mundo constam apenas três latino-americanas - e bem no fim da lista: a Universidade de São Paulo (178º lugar), a Universidade de Campinas (179º lugar) e a Universidade Nacional Autônoma do México (195º lugar). Cerca de uma dezena de universidades da China, Cingapura e Coréia do Sul ocupam lugares bem melhores no ranking.

2) À medida que o número de alunos asiáticos nas faculdades dos EUA aumenta, o número de latino-americanos cai. A Índia tem 84 mil estudantes em faculdades americanas; a China, 68 mil; a Coréia do Sul, 62 mil. E a porcentagem de alunos asiáticos subiu 5% em 2006. Já o México tem apenas 14 mil alunos nas faculdades americanas. O Brasil tem 7 mil e a Venezuela, 4.500. Além disso, o número de estudantes latino-americanos caiu 0,3% no ano passado.

3) Enquanto os países asiáticos e do Leste Europeu estão produzindo engenheiros e cientistas em massa, a América Latina produz um grande número de psicólogos, sociólogos e cientistas políticos.

4) No mais recente Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, um teste padronizado que mede a proficiência em leitura, matemática e ciências de adolescentes de 15 anos, as notas dos países latino-americanos ficaram entre as mais baixo do mundo.

5) Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento, somente 1% de todo o investimento mundial em pesquisa e desenvolvimento é feito na América Latina. Juntos, os 32 países da região gastam US$ 11 bilhões ao ano em pesquisa e desenvolvimento - menos que os US$ 12 bilhões gastos só pela Coréia do Sul.

Por que tudo isso é importante?

Porque numa economia baseada no conhecimento, como a de hoje, não são as matérias-primas que fazem você rico, mas os serviços, o marketing e os cérebros. Meu exemplo favorito: de cada xícara de café plantado na América Latina que os consumidores compram nos EUA, menos de 3% do preço vão para os agricultores da região. Os 97% restantes vão para aqueles que trabalham com engenharia genética, processamento, desenvolvimento da marca e outras atividades baseadas no conhecimento que ajudam a produzir uma xícara de café".

|
terça-feira, janeiro 15, 2008
 
"Santos foi o 5º melhor time do mundo de 2007.

Campeão paulista, vice-campeão brasileiro e terceiro colocado na última edição da Libertadores da América, o Santos pode considerar a temporada 2007 satisfatória. Para comprovar o bom ano, o Peixe foi considerado o quinto melhor time do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.

Com 254 pontos, o Alvinegro praiano foi o melhor time das Américas, uma posição à frente do Boca Juniors, campeão da Libertadores. À sua frente no Planeta Bola ficaram somente o Sevilla, campeão da Uefa, com 306 pontos, o Manchester United, da Inglaterra, com 281, o Milan, campeão do mundo, com 280 e o Chelsea, com 277.

As outras equipes brasileiras melhor classificadas na lista da Federação Internacional de HIstória e Estatística do Futebol foram o São Paulo, pentacampeão nacional, na 15ª posição, o Flamengo, na 24ª, e o Grêmio, na 30ª".

|
quinta-feira, janeiro 03, 2008
 
"Seo Domingos? Ele é o Leonel muito mais experiente"...

|